31/10/2021 às 22:14 Dicas

As vantagens do ensaio externo

178
3min de leitura

Não é todo dia que a gente enche o peito de coragem e decide fazer um ensaio fotográfico, não é mesmo?

Depois de decidir que SIM!, É CHEGADA A HORA DE DESPERTAR O SEU PODER!, surge a dúvida cruel: Qual locação escolher?

Sabemos que não é fácil. Não por falta de opções mas pelo excesso delas! Moramos num país privilegiado, cercado de belezas naturais e decidir a que mais combina com a gente nem sempre é tarefa fácil, por isso listamos algumas opções para facilitar na sua escolha!

  1. Ver o sol nascer na praia

Ser fotografada enquanto observa um novo dia nascer é uma das experiências mais lindas que você pode viver! Os tons do céu variam de azul, lilás a dourado muito rápido, e quando essa transição é clicada você tem um registro de um momento mágico. A água do mar tende a ser mais quentinha quando o sol nasce, ao contrário do que pensa a maioria.

Este ensaio é perfeito para quem procura algo mais natural, portanto algumas dificuldades devem ser levadas em conta: a dificuldade para encontrar profissionais para a produção ainda na madrugada. Maquiadores e cabelereiros não costumam atender nestes horários, já que precisa ser muito cedo.

Levar em consideração o tempo de viagem para chegar no local escolhido é muito importante e evita aquele stress de ter que correr para ver o sol nascer.

2.Ensaio na Cachoeira

Tem o espírito mais aventureira e ama se desafiar e conhecer lugares novos? As cachoeiras são locações que proporcionam algo muito além de fotos bonitas! Elas trazem cura, energia, limpeza espiritual, coragem, pulsação... É como se algo adormecido nós despertasse para a vida!

É importante tomar alguns cuidados extras como: levar repelente para evitar picadas de insetos, usar protetor solar, evitar fotografar em períodos de chuva por conta do risco de tromba d` agua e principalmente, levar um guia ou alguém experiente que conheça a trilha. Fotos maravilhosas são consequência de uma experiência muito bem aproveitada com segurança, ok?

3.Na floresta

Sensação de pertencimento, acolhimento, segurança, força e poder. Os ensaios fotográficos em meio às árvores nos reforçam valores como família e criar raízes. Simbolizam também a nutrição e transformação. Geralmente trazem profundidade e muito sentimento.

4.No rio

A água está diretamente ligada as nossas emoções, portanto mergulhar num rio para fazer um ensaio fotográfico está diretamente ligada ao que estamos sentindo no mundo. O rio pode ser calmo e volumoso, pode ser raso e com pedras, pode ser agitado... Assim como nós, não é mesmo?

Mas devemos lembrar que todo cuidado é pouco! Com água não se brinca e devemos sempre respeitar a natureza e nossos limites. não force a barra apenas para ter uma foto legal. Se sinta segura, mergulhe no momento e se sinta inteira e confortável ali.

5.Nas dunas

Quer algo mais leve, com estilo mais clean, que transmita uma sensação de espaço, leveza, e liberdade? As dunas branquinhas são perfeitas para isso! Nelas podemos também explorar os contrastes de luz e sombra, profundidade e fluidez.

Ah! Muito importante: não tenha medo de se sujar, de se entregar a sensação de pertencer, e de sentir a areia fria no seu corpo.

6.No sítio ou fazenda

Seguindo no estilo AGRO é TEC, AGRO é POP, AGRO é TUDO, partimos para a vida no campo!

Aqui vale tudo! Se jogar no milharal, desfilar na plantação de arroz, colher laranjas num laranjal, ou caminhar entre o gado, galinheiro, açudes, enfim...

A gente capricha na trilha sonora e se joga na aventura!

7.No asfalto ou cidade

Para fazer fotos neste estilo mais street podemos fazer o ensaio tanto no interior, onde há menos movimento de carros e o ensaio corre mais tranquilo, como também num centro da cidade para quem quer passar a sensação de vida em movimento.

E é isso aí! Opções não faltam para a gente possa criar um ensaio único, original, com o seu jeitinho e de quebra curtir uma experiência incrível de se ver linda e poderosa!

Me conta, qual estilo você mais curtiu?

31 Out 2021

As vantagens do ensaio externo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

banho de cachoeira ensaio feminino ensaio na natureza fotografia externa sentir

Quem viu também curtiu

13 de Set de 2017

Sobre Florescer e Existir

03 de Jul de 2017

Brenda

25 de Jan de 2021

Qual a diferença entre autoestima e amor-próprio?

Logo do Whatsapp