S•E•N•T•I•R em Família

Araranguá

Nasce uma Mãe

Sempre que buscamos fotos de mães no puerpério o que encontramos é dor, estrias, cicatrizes. É um momento difícil, onde a mãe tenta se reconhecer neste novo corpo e há um ser que depende dela pra tudo. Geralmente, há uma leve tristeza que é velada pela culpa, por  achar que é egoísmo  não se sentir bem no momento em que tanto sonhou e pediu a Deus e que todos disseram que seria maravilhoso.

É necessário mostrar que há dor mas há muito amor, e que está tudo bem não estar bem as vezes! Vamos parar de ser extremistas quando o assunto é maternidade? Nem só de dor e nem só de flores e romance se baseia esta fase. Há choro, de ambas as partes, mas nem sempre é de tristeza. Acompanhe este ensaio onde o foco não é o bebê, não é a mãe, mas sim o amor real em cada pedacinho do dia a dia desta nova realidade.

A Tina fez parte da minha infância e adolescência, e nas voltas que a vida dá, sempre nos encontramos no caminho. Pense no meu orgulho em vê-la tão amorosa, dedicada, e como uma leoa defendendo o Felipe de qualquer coisa! Mas sabe o que me encanta? Ela querer compartilhar essa realidade. O Felipe nasceu prematuro, já passou por várias batalhas e vem vencendo corajosamente todas elas. Uma das dores da Tina é não conseguir amamentar de forma suficiente seu bebê, afinal ele gasta mais calorias quando mama no peito, então foi necessário adaptar. Neste ensaio você vai ver as três formas: amamentação natural, amamentação com bico de silicone e mamadeira. Ela é menos mãe por isso? Ela é uma guerreira que faz de tudo para que seu filho cresça e se desenvolva da melhor maneira possível!

 Vamos amar mais e prestar mais atenção nas novas mamães? Elas precisam de mais amor e compreensão! Não te conselhos, ajude a lavar a louça empilhada na pia. Cuide do bebê enquanto ela toma um banho relaxante. Faça uma massagem nos pés enquanto ela corajosamente tenta amamentar!

E se você é uma nova mamãe e está lendo este textão, livre-se da culpa e julgamento! Você é maravilhosa e poderosa, exatamente como é!

Agora, aperte o play e curta o ensaio com a música preferida do Felipe.